Nota de Pesar por Renato Paschoal
1 min readFaleceu um dos grandes nomes da história do nosso clube, Renato Gonçalves Paschoal, valoroso avançado que vestiu a camisola rubro-negra na primeira, segunda e terceira divisões do futebol português nas décadas de 60 e de 70 do século passado.
Nasceu a 1 de julho de 1944 em São Paulo, no Brasil, país para o qual regressou depois de uma brilhante carreira de dez épocas em Portugal. Destacou-se como ponta-de-lança no Inter de Limeira e, na temporada 1969-70, foi contratado pelo Olhanense para com os seus golos contribuir para a conquista do chamado “título que nos faltava”, o campeonato nacional da 3.ª divisão.
Três anos depois voltou a ser peça fundamental na equipa que subiu ao escalão principal, aí já com a companhia de outro grande nome no ataque, Ademir Vieira. Em 1973-74 e 1974-75, na 1.ª Divisão, Renato foi um dos habituais titulares da nossa equipa, que chegou a capitanear. Depois disso, em terras lusitanas, defendeu ainda o Famalicão, o Académico de Viseu e o Lusitãnia de Lourosa.
Os órgãos sociais do Sporting Clube Olhanense e a Direção do jornal “O Olhanense”, apresentam aos familiares sentidas condolências.
Que descanse em paz.
A Direção