Comunicado Futebol de Formação
2 min readApós a circulação nas redes sociais de noticias que não correspondem à verdade acerca de uma agressão de um dos nossos técnicos a um atleta (6 anos) no futebol de formação do Clube, vem o Departamento de futebol de formação repudiar tais publicações, repondo a verdade dos factos.
No treino da passada sexta-feira dois atletas entraram em conflito, havendo agressões físicas entre ambos. O referido treinador ao ver tal situação, foi obviamente separar os dois meninos. Foi no intuito de os separar que nesse momento, sem querer, magoou um dos atletas. Nesse momento, o treinador, nem se apercebeu que tinha magoado o menino.
No final do treino, a mãe do atleta, dirigiu-se aos nossos treinadores e mostrou o arranhão nas costas. Prontamente foram pedidas desculpas e que tinha sido um acidente, ao separar a briga.
Nunca, em momento algum, o treinador disse ao menino que ele ia dormir no estádio como a publicação refere, o que este disse foi que eles iam ficar ali até pedirem desculpa um ao outro.
Após toda esta situação, e a mãe não aceitar a repreensão a um atleta que agride outro, que por sinal parece normal e o errado é em acidente o treinador ter magoado o menino, o treinador sofreu ameaças de famíliares.
Desde já, o Departamento de futebol de formação pede também desculpas aos familiares do atleta e ao próprio, e informa que está totalmente ao lado do seu treinador, que num infeliz momento em que zelava pela integridade física dos seus atletas, sem qualquer intenção, magoou um deles.
A Direção e Coordenação
Sporting Clube Olhanense