Sporting Clube Olhanense

Página Oficial

ESCLARECIMENTO

3 min read

Face às notícias postas a circular nas redes sociais, veiculadas por pessoas, muitas das quais nem sócios do Sporting Clube Olhanense são, vem a Direcção do Clube esclarecer os seus associados, no que respeita à hipotética intenção de desmantelar o centenário Clube, substituindo-o pelo denominado Sporting Clube Olhanense 1912.

1. O Sporting Clube Olhanense 1912, foi criado em 2017 e a sua fundação teve como finalidade o facto muito relevante de se perceber as grandes dificuldades com que a Sporting Clube Olhanense Futebol SAD, se tem debatido ao longo dos anos, com resultados catastróficos, quer do ponto de vista desportivo, quer financeiro o que poderá arrastar o Olhanense para uma situação extremamente gravosa a qual, por via de um protocolo assinado aquando da fundação da SAD, esta ter exigido que o Clube não pudesse praticar futebol sénior;

2. Tem-se debatido o Clube com enormes dificuldades financeiras resultantes do não pagamento, por parte da SAD, da renda do Estádio José Arcanjo, cujo montante em dívida ascende já a 218 mil Euros, que representam 36 meses de atraso, situação insustentável e perfeitamente caótica.

3. Também os constantes atrasos que a SAD tem tido no pagamento da Segurança Social, impedem, apesar de o Clube ter os seus impostos em dia, que se obtenha a respectiva Certidão, provocando ao Sporting Clube Olhanense a impossibilidade de poder estabelecer quaisquer contratos com entidades oficiais, onde se inclui o Município de Olhão, o que coloca em risco o próprio Contrato Programa, destinado ao Futebol de Formação, que assim está em risco elevado de poder colapsar, colocando em causa a competição de 14 equipas dos diversos escalões etários, num total, entre jogadores, treinadores, seccionistas e staff, mais de 300 pessoas, com grande relevância para os atletas que poderão deixar de fazer o que mais gostam, jogar futebol, com todos os inconvenientes daí resultantes, sem deixar de referir os pais, cuja envolvência é deveras importante.

4. Refira-se ainda, a título de esclarecimento, que a Segurança Social se rege por um Decreto-lei que a impede de emitir a Certidão supracitada no ponto 3, desde que uma das entidades não cumpra com as suas obrigações, o que é o caso, pois apesar de o Clube ter a sua situação regularizada, não consegue a Certidão, com todos os riscos daí resultantes, isto por estar ligado à SAD.

5. Nunca, por nunca, a Direcção do Sporting Clube Olhanense equacionou a possibilidade de poder, alguma vez, estudar a substituição deste centenário Clube, por qualquer outro, pelo que as redes sociais, ao darem a entender tal situação procuram lançar a confusão, atirando palpites desprovidos de fundamento, sobretudo faltando à verdade dos factos.

6. A Direcção do Sporting Clube Olhanense, reforça o que fica dito nos pontos 1 e 5 deste esclarecimento, afirmando que a fundação do Sporting Clube Olhanense 1912, nunca teve por finalidade a substituição do Sporting Clube Olhanense, clube fundado em 27 de Abril de 1912, mas tão só, preparar o Clube para qualquer eventualidade que pudesse e possa vir a acontecer com a gestão da SAD, salvaguardando os superiores interesse deste Glorioso Clube.

7. Finalmente, a Direcção do Sporting Clube Olhanense manifesta, mais uma vez, o seu mais profundo desagrado pela forma como este assunto tem sido tratado por pessoas que, dizendo-se Olhanenses, só procuram lançar a confusão no espírito de quem segue as suas afirmações nas redes sociais, faltando descaradamente à verdade, desrespeitando um Clube centenário, quando num momento tão delicado, como é o que se vive, deveriam, isso sim, usar de bom senso e sobretudo procurar informar-se da verdade dos factos.

Viva o Olhanense
Viva a Olhão
A Direcção

Também pode gostar

1 min read
Translate »