Sporting Clube Olhanense

Página Oficial

Mensagem de Natal do Presidente Isidoro Sousa

3 min read

Caros Associados, Olhanense em geral,

Continuamos a viver um momento de grande dificuldade social, provocado pela pandemia que nos atingiu e que teima em não nos deixar, por isso, este Natal será celebrado, mais uma vez, com o recato próprio do momento. Apesar disso, na qualidade de Presidente do Sporting Clube Olhanense e Director do jornal “O Olhanense”, dirijo-me a todos os olhanenses, mas especialmente aos sócios do Sporting Clube Olhanense e aos assinantes deste jornal, para lhes dizer que continua o nosso Clube a lutar com grandes dificuldades financeiras, resultantes da diminuta receita proporcionada pela quotização dos sócios pagantes, que são deveras bastante poucos, cerca de seiscentos, os quais demonstram uma dedicação sem limites e, não fora outras formas de se conseguirem receitas e o Clube lutaria com dificuldades acrescidas para cumprir com as suas obrigações. Mas não é fácil, porque diariamente temos de fazer uma gestão tão rigorosa, que nos obriga a um esforço constante. Porém, porque estamos imbuídos do espírito de missão, a Direcção a que presido, lutará até à exaustão, para que o nosso Glorioso Olhanense não fique pelo caminho, uma vez que a história que o sustenta é das mais belas dos Clubes portugueses e isso seria uma catástrofe.

Congratulamo-nos com a carreira da equipa de futebol sénior gerida pela SAD, mas lamentamos que a sua administração não tenha qualquer consideração para com este centenário Clube e continue a não cumprir com as obrigações que tem para com ele, nomeadamente o pagamento da renda de Estádio José Arcanjo, o que é inadmissível.

Como já temos afirmado, a Direcção do Sporting Clube Olhanense, bem como os restantes órgãos sociais, estarão sempre de alma e coração ao seu serviço, nos bons e maus momentos, sem qualquer interesse financeiro.

É tempo de Natal que sempre será sinonimo de paz, união e alegria, por isso, desejo a todos os elementos que compõem os órgãos sociais deste Clube, Direcção, Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Conselho Geral, Secretário Geral, Luís Teixeira; ao corpo redactorial deste jornal, na pessoa do seu Director Adjunto, Mário Proença, que sem qualquer interesse monetário tem conseguido manter este periódico, o qual, atingiu 58 anos de publicação ininterrupta; ao Departamento de Futebol Juvenil, a todos quantos se dedicam ao futebol de formação, Directores, treinadores, delegados, seccionistas, staff, e muito especialmente aos jovens atletas que envergam o jérsei rubro negro e o defendem com alma e coração. Aos familiares, cujo apoio é imprescindível para manter este departamento com a vitalidade que sempre demonstrou, bem como aos nossos patrocinadores, com destaque muito especial para a Conserveira do Sul, Lda. E C Travel e a todos os que das mais diversas formas têm apoiado este Departamento.

Não podemos esquecer as secções de Boxe, BTT, Bilhar e a recentemente criada “o Boccia” (desporto adaptado, praticado por pessoas com necessidades especiais).

Aos associados do Clube que apesar de todas as vicissitudes se mantém fiéis a este ideal; aos jogadores seniores, equipa técnica, corpo médica e staff, que sob a orientação da Sporting Clube Olhanense Futebol SAD defendem as nossas cores, bem como à sua administração e seus colaboradores; Á Claque 1912, pelo apoio demonstrado à equipa de futebol sénior. A todas as entidades civis e militares que sempre têm colaborado com o nosso Clube; às Juntas de Freguesia de Olhão, Quelfes, Pechão e União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, bem como as Empresas Fesnima e Marcados, cujo apoio desinteressado tão importante tem sido e, porque os últimos serão sempre os primeiros, ao Município de Olhão, na pessoa do seu Presidente Dr. António Miguel Pina e à respectiva Vereação; Assembleia Municipal,  na pessoa do seu Presidente Dr. António Cabrita, sem esquecer todos os seus funcionários cuja ajuda nunca é demais realçar. Sem o seu apoio seria muito mais difícil prosseguirmos no objectivo traçado e, finalmente, aos olhanenses em geral e residentes na nossa Cidade, a todos, sem excepção, envolvo num abraço fraterno e de grande amizade, com os desejos de:

 

Um Santo e Feliz Natal e Próspero Ano Novo       

outros artigos SCOLHANENSE.COM

Translate »